domingo, 10 de julho de 2011

Kit Gay [reescrevendo]

Gente, eu já tinha escrito algo sobre no meu tumblr (http://muitomasdomesmo.tumblr.com/post/2817329468/sinceramente) e ainda penso igual, só que com algumas coisas a acrescentar.

.

A começo, essa idéia do governo é uma boa pois a onda de violência contra os homossexuais tem crescido muito. Eu jamais havia ouvido alguém falar que pessoas batem em homossexuais na paulista com lâmpadas. Quando eu era menor, meus pais sempre diziam que a Paulista era o melhor lugar pra se viver pela localização e pela paz. Acho que os tempos mudaram e essa afirmação não é mais válida, né.

Os vídeos.
As três histórias são, basicamente, meio sei lá. Um menino que é travesti e gosta de ser chamado de Bianca, duas garotas que se amam mas tem medo da reação das pessoas perante o romance delas e um bissexual que pensa "ah, eu gosto de homens e mulheres, logo não vou ficar sozinho". Do primeiro eu continuo pensando que foi sacanagem, até porque era pra ser um gay ali, não um travesti. O segundo, na minha opinião, é o caso mais popular dos três vídeos, já que conheço pessoas que são assim ou foram assim e eu tenho um exemplo, o melhor de todos os que eu conheci até hoje, que explicita muito bem isso: o meu. Hoje em dia o medo de se assumir perante aos amigos, aos professores, colegas de classe/trabalho e família é muito grande. Isso não deveria existir em pleno século XXI. O terceiro vídeo é basicamente meio absurdo. Não creio que, de certa forma, pessoas não fiquem sozinhas por serem bissexuais. Sim, existe esse pensamento por parte das pessoas [e dos bissexuais], mas não creio que isso seja de fato verdade. Todos nós corremos risco de ficarmos sozinhos ou não, sendo bissexuais ou não.
Eu acho bacana a idéia dos vídeos, mas, de certa forma, ele não explicita o fundamental: como a pessoa se descobre gay [porque ninguém vira gay do dia pra noite], como a pessoa tenta lidar com a situação e como as coisas vão acontecendo. Creio eu que ninguém é gay porque quer e eles, assim como qualquer outra pessoa, tem de ser respeitados. E sim, ainda acho que o governo poderia tomar como exemplo de projeto os vídeos "It's get's better" e "Não gosto dos garotos", que são interessantes, falam exatamente sobre o que o kit gay quer mostrar e são tão bons.
Fica a dica.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário